sábado, 14 de julio de 2012

Conheça o museu das piores obras de arte





O Museu da Arte Ruim (Museum of Bad Art – Moba) é conhecido por uma curadoria especial – a das piores obras. São três sedes em Massachusetts voltadas para a “coleção, preservação, exibição e celebração da arte ruim em todas as suas formas e em toda a sua glória”.

Parte da belíssima coleção está online no site da instituição. São obras que nos trazem diferentes sentimentos: da pena à revolta, da culpa à alegria (de não ser o autor). A análise que segue às obras é impagável. Eis a tradução de algumas abaixo.


http://www.museumofbadart.org/coll2/image06.php
http://www.museumofbadart.org/coll3/image12.php

Este trabalho perturbador "faz uma oferta que você não pode recusar". O frio, a maneira prosaica em que o sujeito apresenta a cabeça decepada para nós é uma lembrança marcante de quão insensível nós nos tornamos. A violência implícita entendida na cena fala muito sobre a nossa própria dessensibilização, o uso reflexivo da nossa sociedade de força, e a incapacidade do artista em lidar com a parte traseira do animal.


http://www.museumofbadart.org/coll2/image06.php

Uma fusão marcante de estação de esqui e filhote de lobo - estóica no silêncio de seus olhos amarelos, congelado abaixo do pico da montanha de gelo, Dog eloquentemente desafia o espectador a reexaminar velhos conceitos de paisagem.

No hay comentarios:

Publicar un comentario